FisioPetiTEA.png

Faça uma consulta experimental

fisioterapia.jpg
FISIOTERAPIA

“Ela estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios, entre outros, cinético-funcionais (da biomecânica e funcionalidade humana) decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos. Além disso, a Fisioterapia estuda os efeitos benéficos dos recursos físicos como o movimento corporal, as irradiações e correntes eletromagnéticas, o ultrassom, entre outros recursos, sobre o organismo humano”.

terapiaocupacional.jpg
TERAPIA OCUPACIONAL

“A Terapia Ocupacional é um campo de conhecimento e de intervenção em saúde, educação e na esfera social, reunindo tecnologias orientadas para a emancipação e autonomia das pessoas que, por razões ligadas a problemática específica, físicas, sensoriais, mentais, psicológicos e/ou sociais, apresentam, temporariamente ou definitivamente, dificuldade na inserção e participação na vida social. As intervenções em terapia ocupacional dimensionam-se pelo uso da atividade, elemento centralizador e orientador, na construção complexa e contextualizada do processo terapêutico”. 

musicoterapia.jpg
MUSICOTERAPIA

“É a utilização da musica num contexto clinico, educacional e social para prevenção e apoio a problemas de saúde mental, promovendo qualidade de vida e bem-estar. Alguns dos objetivos terapêuticos mais relevantes consistem em facilitar e promover comunicação, relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão e organização. O musicoterapeuta atende a necessidades específicas de cada pessoa, quer sejam físicos, emocionais, mentais, sociais ou cognitivas, baseando-se em evidências cientificas. A musicoterapia busca desenvolver potenciais e/ou restaurar funções do indivíduo para que ele ou ela alcance uma melhor qualidade de vida através da prevenção, reabilitação ou tratamento de doenças”.

fonoaudiologia.jpg
FONOAUDIOLOGIA 

É responsável pela promoção da saúde, prevenção, avaliação e diagnóstico, orientação, terapia (habilitação e reabilitação) e aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos da função auditiva periférica e central, da função vestibular, da linguagem oral e escrita, da voz, da fluência, da articulação da fala e dos sistemas miofuncional, orofacial, cervical e de deglutição. 
Audiologia, Disfagia, Fonoaudiologia neurofuncional, Linguagem, Motricidade orofacial, Voz.

psicologia.jpg
PSICOLOGIA

“É o estudo do comportamento e as funções mentais. A psicologia tem como objetivo imediato a compreensão de grupos e indivíduos tanto pelo estabelecimento de princípios universais como pelo estudo de casos específicos. E compreender o papel das funções mentais no comportamento individual e social, estudando também os processos fisiológicos e biológicos que acompanham os comportamentos e funções cognitivas”.

ACESSE NOSSO BLOG

Em nosso blog escrevemos artigos sobre como cuidar do seu estilo de vida